faq
Não é recomendadoa utilização dos óleos essenciais na pele sem diluição.
Óleos essenciais são muito concentrados em suas propriedades e portanto a utilização pura na pele pode aumentar o risco de causar reações de irritação, sensibilidade, alergia ou dermatite. Alguns óleos apresentam risco significativamente maior de reações cutâneas, como a canela, o cravo, o tomilho e o orégano.
No entanto, mesmo óleos largamente dados como seguros para aplicação pura, como lavanda ou melaleuca (tea tree), podem causar problemas. Por isso, recomendamos a consulta com um profissional habilitado para essas instruções.
Também consideramos necessário o estudo dos óleos essenciais e suas aplicações para cada caso. Consulte a parte dos livros.
Para saber se há adulteração nos óleos, há um ensaio chamado cromatografia de óleos essenciais.
Este, identifica as substâncias que compõem cada óleo. Através dessa análise, é possível descobrir as funções terapêuticas de cada componente.
Tal ensaio visa, confrontar as características de cada produto, a cromatografia de óleos essenciais auxilia na verificação do produto de determinada empresa contém aditivos ruins que não geram benefícios e não deveriam fazer parte da composição.